Commecy, o artista francês que vem modificando a arte urbana
Desde a década de 70, o artista francês Patrick Commecy transforma paredes e muros de diferentes construções em obras de arte surpreendentes.
O artista dá vida aos edifícios, transformando paredes simples em cafés, padarias, parques infantis, escolas e outros locais movimentados.
Em algumas obras, incorpora pinturas de figuras populares ou pessoas influentes que pertenceram à cidade aonde está pintando. Essas personalidades fazem parte da cena que acontece na pintura. Podem estar relaxando na varanda ou observando o movimento atrás de uma janela.
Desenvolvido desde 1978, ganhou o nome de muralismo, que é a arte ou pintura em mural. A relação com a arquitetura é estreita, uma vez que é possível criar efeitos a partir dos ângulos e características das casas e edifícios.O trabalho de Commecy e de sua equipe pode ser encontrado em cidades francesas como Levallois, Aurec-sur-Loire, Cannes, entre outras cidades e países.
“As inspirações de Patrick Commecy são as mais variadas: situações corriqueiras do dia a dia, como crianças soltando pipa, até cenas clássicas da literatura de Shakespeare, como a de Romeu subindo na janela de Julieta. Seja qual for o retrato no muro, uma coisa é certa: eles embelezam os caminhos. ”
Conclusão:
Objetivo da arte urbana
A arte urbana tem como principal objetivo realizar manifestações artísticas em espaços públicos. Envolve os diversos tipos de arte que se expressam nas ruas e, comumente, fazem a descrição do trabalho de pessoas que possuam uma expressão artística.
Arte é uma atividade humana que se relaciona às manifestações estéticas, realizadas por artistas ao usar suas emoções, ideias e percepções. Seu principal objetivo é o estímulo a consciência dos espectadores e público.
Sites referência:
https://bit.ly/32bgMnd
https://bit.ly/3irnnPS
https://bit.ly/3bI8NkA